Precisamos confirmar sua idade para que você continue sua navegação.
Composto por 37 membros, o CONSELHO CONSULTIVO estabelece os objetivos em comum e valida as estratégias de atuação da ABRABE, administrando a associação para cumprir nosso estatuto e as determinações das assembleias.
É eleito por todas as empresas associadas para um mandato de dois anos.
O CONSELHO DE ÉTICA E COMPLIANCE é formado por seis pessoas que não fazem parte do quadro de empresas associadas. É renovado a cada dois anos para administrar questões éticas e de relacionamento entre os associados.
A ABRABE está em sintonia com o Código Civil brasileiro e se pauta em sua aplicação por todos nossos associados, que se reúnem em Assembleias Gerais, deliberando sobre a administração e a direção das prioridades para o setor.
As reuniões do Conselho Consultivo também são abertas ao associado para que possa presenciar as discussões de maneira clara e isenta.
Conselho Diretor atual:
A DIRETORIA é a estrutura responsável pela gestão da Associação e por representá-la nos temas de interesse de suas associadas relativos à produção, representação e comercialização de bebidas, perante órgãos públicos e outras entidades públicas ou privadas.
Composição atual:
Presidente-executiva – Cristiane Foja
Os Comitês de Trabalho são abertos a todos os associados para deliberem sobre estudos, proporem soluções, formular estratégias e ações, redigindo petições e documentos, reportando-se regularmente ao Conselho Consultivo.
Os comitês são as principais ferramentas de gestão da ABRABE, pois respondem de imediato ao conjunto de ações e normas da agenda bienal. São essenciais na prestação de serviços às empresas associadas, construindo as bases que dificilmente reúnem individualmente.
Gestão atual dos Comitês de Trabalho:
O COMITÊ DE COMUNICAÇÃO é responsável pela estratégica de comunicação da Abrabe, fornecendo um fácil canal com nossos públicos, focando na reputação e imagem do setor.
O COMITÊ DE ÉTICA E COMPLIANCE é responsável por avaliar e conduzir questões éticas atinentes ao relacionamento das associadas entre si e com a Associação, observando os princípios do Código de Ética da entidade. Tem ainda como premissa fortalecer a qualidade, integridade e transparência em todas as frentes de atuação.
Já o COMITÊ JURÍDICO garante a clara execução do nosso Estatuto, respaldando o Conselho Deliberativo e os Comitês de Trabalho. Orienta a atuação da entidade para que as reivindicações sejam garantidas pela lei, observando os direitos e deveres das associadas.
O COMITÊ MULTIDISCIPLINAR DE SUSTENTABILIDADE acompanha o cumprimento, por nossas associadas, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, implantando uma logística de retorno das embalagens geradas pelos consumidores em geral.
No COMITÊ DE COMBATE AO MERCADO ILEGAL DE BEBIDAS ALCOÓLICAS a estratégia é permitir ações da Indústria no combate à adulteração de produtos e falsificação, seguindo desde nosso início uma parceria transparente e eficaz com as autoridades de fiscalização.
O COMITÊ TÉCNICO REGULATÓRIO garante a demanda exigida pela regulamentação do setor de bebidas, produzindo estudos e recomendações nas áreas técnica e de importação.
Pelo COMITÊ TRIBUTÁRIO passamos todas as discussões sobre diagnósticos e estratégias quanto à área de impostos, produzindo pleitos e orientando a atuação junto aos governos.
O NEC – NÚCLEO DAS EMPRESAS CERVEJEIRAS – assessora nossos associados nas questões legislativas e mercadológicas referentes ao segmento cervejeiro. O foco principal é promover uma política fiscal justa, com práticas leais de mercado e amplo diálogo com os governos e sociedade.